Dicas de viagem: o que fazer em Campos do Jordão, onde comer, se hospedar e muito mais!

Campos do Jordão reúne tudo de bom em um único destino: restaurantes, passeios, baladas, compras e aventura em meio à natureza, tudo isso num clima gostoso de montanha e perto da cidade de São Paulo (aproximadamente 170 km).

Por ser a cidade mais alta do Brasil, sua temperatura é em média uns 10 graus mais baixa do que na capital de São Paulo, com temperaturas que podem ser negativas no inverno!

Como esse mês vai ter um feriado atrás do outro, pode ser uma boa ideia fazer uma viagem para lá e aproveitar alguns dias de descanso merecido.

As férias de inverno também já estão se aproximando e você deve ser rápido se quiser aproveitar as montanhas, pois Campos do Jordão é bastante concorrido e as reservas de hotéis podem se esgotar antes do que você imagina!

Saiba o que fazer em Campos do Jordão:

campos do jordão

Onde ficar

Existem hotéis nas mais variadas faixas de preço, desde chalés e pousadas aconchegantes até hotéis de luxo. Como a cidade é uma estância climática quase 100% turística, existem muitas opções perto do centro, mas também algumas mais afastadas, em meio à natureza e silêncio dos vales e da montanha.

No portal netcampos.com é possível pesquisar as melhores opções de hospedagem para o seu bolso.

Onde comer

Se você é daqueles que gostam de experimentar pratos saborosos, os restaurantes de Campos do Jordão vão superar suas expectativas. Você não pode deixar de experimentar um delicioso fondue de queijo e de carne. Indicamos alguns lugares para comer, mas também vale fazer mais pesquisas de acordo com seus gostos!

O Restaurante Baden Baden. Fräulein Bierhaus e o Harry Pisek são ótimas opções para quem quer comida alemã.

restaurante baden baden

Para quem deseja comida argentina com boas carnes, pode escolher entre o Libertango e o Churrasco Ao Vivo.

Quer comida italiana? As opções também são fartas: Festival Della Pasta, Itália Cantina e Ristorante, Panela de Ferro e o Tutti Buoni Caldos e Sopas precisam estar nas suas escolhas.

Se o seu negócio é experimentar fondue, existem muitas escolhas e faixas de preço, como o Só Queijo, Matterhorn, Fondue Mezzanino, Cantinho da Serra, Sixty Six, Davos, entre muitas outras opções.

Para a hora da sobremesa, você pode escolher um fondue doce ou então passear pelo centrinho da cidade e escolher entre uma das diversas casas de chocolate que existem.

Como já dissemos, opções não faltam!

O que fazer

capivari campos do jordão

O bairro de Capivari é onde ficam os restaurantes e bares mais badalados de Campos do Jordão; em feriados e alta temporada suas ruas ficam tomadas por gente jovem querendo combater o frio com calor humano. É super fácil de chegar e perto de vários hotéis, pois é exatamente no centro da cidade.

Além de circular por lá e escolher um barzinho (ou mais) para passar a noite, veja o que mais você pode fazer em Campos do Jordão:

Fábrica da Baden Baden

Um tour guiado pela fábrica da cerveja artesanal Baden Baden, onde você pode conhecer todo o processo de fabricação, aprender a harmonizar os diferentes tipos de cerveja e ainda realizar uma degustação com cervejas da marca.

Festival de Inverno 2017

Campos do Jordão é muito famosa pelo seu tradicional Festival de Inverno, que traz centenas de artistas de todo Brasil e do mundo para se apresentar durante o mês de julho. Para quem gosta de música clássica, coral ou jazz, vale a pena conferir a programação.

Horto Florestal

Para quem quer apreciar a fauna e flora local, o Horto Florestal de Campos do Jordão oferece trilhas em diferentes níveis de dificuldade, cachoeiras, ciclovia, lagos e até churrasqueiras. O local é enorme e pode-se gastar um dia inteiro lá dentro!

Turismo de aventura 

Para quem quer curtir o dia com atividades de aventura, deve conhecer a Fazenda Tarundu, famosa pelas atividades de arborismo, tirolesa, passeios a cavalo, pista de patinação, entre outros.

turimos de aventura

Você também pode fazer trilhas em meio à natureza até o Morro do Elefante, e de lá pegar um teleférico para voltar ao centrinho da cidade.

Se você é mais radical ainda, pode ir até a Pedra do Baú, uma formação rochosa de 1850 metros de altitude e que fica no município vizinho, São Bento do Sapucaí. É possível fazer caminhadas, mountain bike, escalada e até saltar de asa-delta.

Baladas

Winter Lounge, Sirena, Fire Up e Club Lotus são umas das baladas mais famosas de Campos do Jordão, mas como a cidade tem sua alta temporada no inverno, diversas festas itinerantes surgem a cada ano. Vale a pena ficar ligado na agenda oficial para estar sempre por dentro das novidades.

Para se programar, veja o calendário oficial de Campos do Jordão clicando aqui.

E aí, preparado para passar uns dias em Campos do Jordão? Se tiver mais alguma dica, conta pra gente!

Compartilhe essa página

Leia também:

Ainda não decidiu como curtir o Carnaval? Veja nossas dicas de viagens para solteiros e casados!

Ainda não decidiu como curtir o Carnaval? Veja nossas dicas de viagens para solteiros e casados!

O Carnaval está chegando e, se você ainda não decidiu como vai curtir esse feria...

Quem vai e quem fica...Tortuga indica!

Quem vai e quem fica...Tortuga indica!

Nessa época do ano, grande parte das pessoas viaja para aproveitar os dias quent...

Deixe seu comentário

Compre também em
Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: