Dicas de viagem pra quem vai e pra quem fica

Nessa época do ano, grande parte das pessoas viaja para aproveitar os dias quentes do verão. Por isso, trouxemos dicas imperdíveis para quem vai para a praia. Quem fica em São Paulo também pode aproveitar a noite na cidade, que é repleta de baladas e restaurantes para explorar. Vem ver as nossas dicas de viagem!

Praia

Você não precisa ir longe para curtir o litoral: Guarujá e Riviera ficam aqui do lado, a apenas 80km de São Paulo, tornando-se os destinos perfeitos para quem não quer ir muito longe para se divertir.

O que fazer no Guarujá

Guarujá é considerado a Pérola do Atlântico e tem 27 praias para você curtir o verão com tudo a que tem direito, além de trilhas e cachoeiras belíssimas!

O que fazer no Guarujá

Selecionamos pra você as top 10 melhores praias do Guarujá: 
 
  1. Praia do Tombo
  2. Praia Pernambuco
  3. Praia de São Pedro
  4. Praia Branca
  5. Praia da Enseada
  6. Praia do Iporanga
  7. Praia do Guaiúba
  8. Praia das Astúrias
  9. Praia de Pitangueiras
  10. Praia do Éden
Se você é daqueles que gosta do agito, as praias de Pitangueiras e Enseada são as melhores! Além disso, lá está grande parte dos hotéis, comércios, restaurantes e barzinhos.
Mas se a sua intenção é curtir praias mais calmas e apreciar a paisagem, indicamos as praias do lado norte de Guarujá, como a Praia Branca, Iporanga, Éden, Camburi e Praia Preta. Muitas delas são acessíveis apenas por trilhas ou barcos, mas a jornada vale à pena!

Se quiser fazer caminhadas e curtir a vista, os melhores mirantes do Guarujá são: Mirante do Morro da Campina, Mirante da Ponta das Galhetas e o Mirante do Morro da Caixa D’água.
Para comer bem, a praia do Perequê é conhecida pelos restaurantes à beira-mar, pois é a maior colônia de pescadores da cidade. Então já sabe: se quiser pratos deliciosos com peixes super frescos, lá é onde você deve ir. Procure pelo Farol ou pelo Cosme e Damião.

Para curtir a noite, recomendamos as baladas Yellow Village, Cafe de La Musique e os barzinhos da Rua Rio de Janeiro.
 

O que fazer na Riviera

A Riviera é um bairro de Bertioga que parece um imenso condomínio fechado. Por lá, você tem 2 opções de hotéis, um em cada ponta da praia, e também pode alugar um apartamento ou flat mobiliado.

O que fazer na Riviera

A praia é limpa e tem uma ótima infraestrutura, com restaurantes, bares e um shopping. Inclusive, se você estiver afim, existe um Clube de Golfe para arriscar umas tacadas!
Um dos restaurantes mais indicados da Riviera é o Maremonti Trattoria e Pizzaria, além do Índia das Ostras, que serve uma grande variedade de frutos do mar. Agora, se você quer comer num lugar mais requintado, o Restaurante Gaiana fica de frente para a praia com um ótimo ambiente e pratos deliciosos. Vale a pena!

Para quem está afim de agitar, existem vários bares bacanas com chopp geladíssimo e petiscos saborosos. O SP55 é super espaçoso e descontraído, garantia certa de badalação. O Kantu’s Kin Praia Bar também é garantia de cerveja sempre gelada! Se estiver em um grupo de amigos, o Bengala Drinks é a melhor opção.

Não esqueça de levar na mala uma boa bermuda de praia, para aproveitar o dia sem perder seu estilo! 
 
Shorts Praia Verde
Shorts Praia Marinho
 

Cidade: dicas do que curtir em São Paulo

Vai ficar em São Paulo? A cidade que nunca dorme literalmente tem atrações para você curtir todas as noites sem descanso!

A cidade é riquíssima no quesito gastronomia, e não vai faltar um bom restaurante para você conhecer. Há opções como a Taquería La Central, com comida mexicana de verdade, o Armazém Álvares Tibiriçá, com um misto de culinária espanhola e portuguesa, o Riconcito Peruano, para quem está afim de algo latino e cheio de personalidade, e infinitas opções de hamburguerias para curtir lanches deliciosos: indicamos O Rock ‘n’ Roll Burger, na Rua Augusta.

Se você já está no clima do Carnaval, vários blocos já estão fazendo ensaios abertos pela cidade. A maioria deles se encontra na Vila Madalena aos sábados e domingos à tarde.

Mas se você quer balada, temos uma super diferente para indicar: a Trackers funciona num edifício antigo, ocupando um andar inteiro com pistas de dança de diferentes estilos musicais. Fica na República e é ótima para apreciar a vista da cidade.

Não podemos deixar de citar o D-Edge, que está na lista das melhores baladas do mundo e conta com grandes atrações da cena da música eletrônica. Se você é fã, essa balada é imperdível!

Para quem curte um som mais alternativo como o hip hop e black music, o Milo Garage na Pompeia é a melhor opção. Mas atenção, a casa aceita somente pagamento em dinheiro.

Fique atento ao que vestir, pois muitas casas não aceitam a entrada com bermudas ou camisetas de times. Uma pólo é sempre a melhor opção.
 
Polo Verde Viés
Polo Vinho Viés

Compartilhe essa página

Leia também:

Quem vai e quem fica...Tortuga indica!

Quem vai e quem fica...Tortuga indica!

Nessa época do ano, grande parte das pessoas viaja para aproveitar os dias quent...

Moda para homens: como usar roupas caramelo

Moda para homens: como usar roupas caramelo

Muitos homens têm dúvidas na hora de usar roupas caramelo e acabam não comprando...

Deixe seu comentário

Compre também em
Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: