Dicas para uma barba bonita e bem cuidada

Uma boa barba tem o poder de transformar a aparência de um homem, inclusive sendo motivo de orgulho para muitos homens barbados por aí. 

Ela parece estar em destaque mais do que nunca, mas antes tinha uma aparência mais curtinha, até tímida. Hoje em dia, as barbas volumosas estão com tudo e não é raro vermos por aí muitos homens, principalmente os mais novos, com barbas grandes e estilosas.

Mas para ter uma barba de respeito não basta simplesmente deixá-la crescer: é preciso ter certos cuidados para que ela não fique desgrenhada, com falhas ou torta, dando uma impressão de desleixo e sujeira. 

Como cuidar da barba e ter uma aparência incrível

Graças à tendência crescente de barbas volumosas, as marcas de cosméticos lançam cada vez mais novidades específicas para os cuidados com a aparência masculina. Por isso, é bem fácil encontrar produtos especiais para deixá-la impecável de um jeito simples e prático, independente do tamanho dela.

barba

Cuidado com o crescimento

Lembre-se que uma bela barba não cresce de um dia para o outro e esse é um processo que pode demorar alguns meses.

Se você está a deixando crescer, ela pode coçar, pinicar e até encravar seus pelos, prejudicando um pouco a pele. Invista em hidratantes para o rosto e até mesmo num esfoliante, que remove a pele morta e abre os poros para que os pelos cresçam mais livremente. Caso sua pele continue muito irritada, coçando ou com ardência, o melhor é consultar um dermatologista.

barba irritada

Se você descobrir que seus pelos do rosto são mais ralos e não crescem muito, uma opção estilosa é deixar apenas o cavanhaque.

Lavar é importante!

Poluição, transpiração, gordura corporal e até mesmo restos de comida podem deixá-la nojenta e até desenvolver caspa. A única solução é lavar.

Sim, existem shampoos e condicionadores específicos para barba. Parece frescura, mas os pelos do rosto são mais frágeis e tendem a ficar mais secos do que os cabelos. Por isso, um produto especial é indispensável para você ficar com a barba bem cuidada e a aparência agradável.

Hoje em dia, existem inclusive shampoos especiais que podem ser usados tanto no cabelo quanto no rosto. Pesquise!

Óleo, por que não?

Não é exagero: um bom óleo para barbas deixa os pelos macios, hidratados (evitando que fiquem espetados e duros) e com um cheiro suave que com certeza vai agradar muitas pessoas.

Os óleos podem ser usados na barba e no bigode, em quantidade razoável para que não fiquem oleosos.

como deixar a barba crescer

Penteie sua barba

Assim como os cabelos, também é legal dar uma penteada nela. Faça isso logo após lavá-la e com um pente mais estreito, secando com cuidado com sua toalha de banho mesmo.

Modelando

Seja ela lisa ou crespa, quando crescer um pouco mais, vai precisar de uma modelada para não ficar com aspecto bagunçado.

Você pode fazer isso com um gel, mas para que ela fique com aparência seca e não molhada, uma cera modeladora é a melhor escolha. Elas são muito fáceis de encontrar em lojas de produtos para beleza.

Encontre uma boa barbearia

Para manter sua barba e o bigode bem aparados, é essencial encontrar um barbeiro de confiança e que faça um bom trabalho.

Hoje em dia, graças à moda das barbas volumosas, cada vez surgem mais barbearias com profissionais especializados. Pode ser um pouco difícil achar um barbeiro que você curta, mas depois de encontrado, ela vai ficar como você sempre quis!

Cuide bem da sua barba e seja um cara de aparência agradável e personalidade forte!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário

Compre também em
Preencha o campo abaixo com seu e-mail para receber uma nova senha
Enviar
Para alterar seu e-mail, preencha corretamente os campos abaixo e clique em enviar
Enviar
X
Agradecemos a sua compra: